sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Substituição do Pregomim por Pregomim Pepti

Muitas mães estão entrando em contato comigo para saber informações a respeito da mudança do produto fabricado pela Support, o Pregomim (fórmula extensamente hidrolisada à base de soja e colágeno) pelo Pregomim Pepti (fórmula extensamente hidrolisada à base de soro de leite).

Entrei em contato com alguns médicos e tive acesso a uma carta informativa que irei transcrever "ao pé da letra". Essa carta é bastante esclarecedora, porém não sou nutricionista nem médica e por isso não posso emitir uma opinião técnico-científica a respeito, mas observei que o texto está bem embasado com excelentes referências bibliográficas.

Quem tiver interesse pode entrar em contato que envio a carta escaneada por e-mail.

Aproveito para ressaltar que a ABAPAA apóia o aleitamento materno, não realiza venda, empréstimo ou trocas de latas de fórmulas infantis e também não toma partido de nenhuma empresa.


“Prezado Dr(a).,

A Danone Baby Nutrition, pensando sempre em inovação e desenvolvimento de novos produtos que atendam às mais recentes recomendações nutricionais adaptadas para as necessidades especiais dos lactentes, informa a descontinuação do produto Pregomim e sua substituição pelo produto Pregomim Pepti. Tal substituição vem sendo deita em todos os países onde o produto é comercializado.

Quais são os fundamentos para a substituição de Pregomim por Pregomim Pepti?

• Pregomim Pepti atende às recomendações recentes das Sociedades Médicas nacionais e internacionais, as quais não recomendam a utilização de formulações à base de soja em função do alto conteúdo de fitoestrógenos (isoflavonas), alumínio e fitatos, com possíveis efeitos deletérios no desenvolvimento neuroendócrino.
• Pregomim pepti é nosso hidrolisado de maior utilização mundial, um produto com histórico de mais de 25 anos no mercado mundial e documentação científica de sua eficácia e segurança.
• Por ser produzido em larga escala, Pregomim Pepti apresenta menor custo e nos permite comercializá-lo com preços mais acessíveis.
• Pregomim Pepti contém TCM, ARA, DHA e nucleotídeos, nutrientes importantes para melhor digestão e absorção das gorduras, melhor desenvolvimento neuromotor e visual, assim como aumento da produção de células imunologicamente ativas, maiores níveis de anticorpos, menor ocorrência de diarréia e aumento na absorção do ferro.
• Em virtude de sua maior densidade energética, Pregomim Pepti apresenta melhor rendimento em relação a Pregomim e aos outros hidrolisados do mercado.
• Pregomim Pepti apresenta melhor sabor e aceitação, comprovado em estudos, facilitando a adesão ao tratamento. As razões para seu melhor sabor são a presença de 100% maltodxtrina como fonte de carboidratos, a presença de 100% proteína extensamente hidrolisada de soro de leite como fonte protéica, além de avançada tecnologia de produção.

A fim de assegurarmos um período de transição dos pacientes que atualmente estão utilizando Pregomim, o produto continuará disponível para venda no programa Sabor de Viver, através do telefone 0800 727 8027, até o final do mês de agosto de 2010.

Aproveitamos para assegurar que não haverá problemas de abastecimento a Estados e municípios onde existam contratos de fornecimento de Pregomim em sua formulação antiga.

Atenciosamente,

Cláudio J. Sturion
Marcelus Luis Siqueira”

41 comentários:

  1. Bianca,
    Tem como vc me mandar esta carta p o meu email?
    O email é coelho.lary@gmail.com
    obrigadaaa
    Lary

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary, vou mandar para seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem alergia a proteína do leite de vaca e a soja, usa o Pregomin e não se adaptou ao Pregomin Pepti. No nosso caso, esta mudança é inviável. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bianca,

    Meu filho também tem intolerância alimentar e só toma Pregomin. Ele não pode tomar o Pregomin Pepti.

    Gostaria de receber a carta da Danone que você ofereceu no blog. Pode enviar para meu email juridico@consuelomachado.com

    Grata,

    Consuelo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!!
    Meu filho tbm toma pregomin, e eu estou muito preocupada em iniciar o pregomin pepti, gostaria de receber a carta da danone em meu email.
    leilabelempa@hotmail.com
    obrigada
    leila

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Gostaria de compartilhar um fato que estamos passando com o nosso bebê.
    Aos 5 meses ele teve uma alergia e após realização dos exames apresentou resultado positivo para substância redutora! Pois bem, a GastroPediatra (que já o acompanhava por causa do refluxo) receitou o Pregomin. (média de 6 latas/mês)
    Nosso bebê irá completar 7 meses em 09/10, desde o início ele aceitou muito bem o Pregomin. Em muitas oportunidades ele até pedia mais do que a quantidade da mamadeira.

    Ocorre que na sexta a fórmula anterior acabou, entrei em contato com o Sabor de Viver, fiz o cadastro e comprei 2 latas da fórmula nova - Pregomin Pepti. Percebemos mudanças na composição nos rótulos dos 2 produtos, sendo agora formulado para portadores de alergias às proteínas do leite de vaca e da soja.

    Desde o sábado o nosso bebê não toma leite de jeito nenhum!!! Falamos com a médica e ela até recomendou misturar um pouco de Nidex Nestlé. Mesmo assim ele não aceitou... Fizemos várias tentativas, inclusive até pedidno para a Mãe sair de casa (para evitar que ele sentisse o cheiro dela). Ontem, por exemplo, deixamos ele acordar com bastante fome e mesmo assim não aceitou o leite.

    Estamos muito preocupados porque fizemos a inscrição no programa do Munícipio e ainda não tivemos retorno, o leite é bem caro e ele precisará de 6 latas/mês, o bebê não está aceitando a fórmula nova, não temos parentes em Salvador/BA (fator que aumenta a nossa preocupação em relação à quem fica cuidando dele), enfim, precisamos de ajuda!!!

    É possível colocar uma matéria falando sobre o assunto?
    Existe alguma comunidade que possamos trocar informações?
    Pretendemos trocar os produtos atuais pelos da fórmula anterior? O que fazer?


    Eduardo Sousa
    eng_edsousa@hotmail.com
    71-8232-3563

    ResponderExcluir
  7. Por favor Bianca, vc pode mandar a carta da danone pro meu e-mail? chrisbonamigo@hotmail.com Vou usar pela primeira vez o pregomin. A medica prescreveu pregomin pept e ganhei do municipio pregomin, porém meu bebê está com suspeita de alergia a leite de vaca e também de soja, e pelo que percebi o pregomim tem soja e o pregomin pepti não. Então não posso dar a ele o pregomim??? Por favor se vc tiver resposta me ajuda! Obrigada, Chris

    ResponderExcluir
  8. O Pregomin foi retirado do mercado sem qualquer aviso prévio colocando
    crianças em risco! Elas são reféns dessa situação, "cobaias" pela
    própria circunstância e não merecem a retirada absurda dessa fórmula do
    mercado, fazendo com sejam hospitalizadas, submetidas a novos testes,
    dor e estresse.

    Meu filho e muitos outros não podem tomar a formula nova chamada
    Pregomin Pepti.

    Estou me juntado a outras mães que possuem filhos com intolerância
    alimentar e dependem de fórmulas especiais para formar um cadastro que
    facilitará nosso contato e a nossa luta em conjunto pela vida de nossos
    filhos.

    Se você estiver interessada em se unir a nós e participar do cadastro,
    por favor entre no blog http://intolerancia-alimentar.blogspot.com/ e
    cadastre-se.

    Independente do Estado, da enfermidade e da fórmula, somos todas reféns
    de uma mesma situação. Desta forma toda informação e ajuda que
    conseguirmos para nossos filhos poderão ser estendidas em benefício de
    todos os outros. Um grande abraço e boa sorte a todas.

    Consuelo Martin

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Minha esposa conseguiu uma lata do ALERGOMED. Hoje ela recebeu mais 2 latas do PREGOMIN (fórmula anterior), nosso bebê aceitou normalmente, enquanto que o PREGOMIN PEPTI tivemos que introduzir um engrossante+fruta e foi dado como uma papinha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu nome é Claudia. tenho um filho com 5 anos com alergia alimentar grave e que também não aceitou o pregomin pepti (teve asma). Por favor, envie a carta da Danone para o meu email:Galvaodemello@gmail.com
    Agradeço muito,
    Abraços
    Cláudia Galvão.

    ResponderExcluir
  11. Meu filho tem alergia às proteinas da vaca, neste caso, suponho, pela lógica, que também ao soro do leite da vaca.Depois que substitui o pregomin pelo pregomin pepti, verifiquei reaçõs adversas. Estou pesquisando para saber se essas reações saõ decorrentes da mudança na dieta.

    claiton.freitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá meu filho tem ALPV e gostaria de receber essa carta por e-mail, pode me enviar?
    E-mail : heloproenca@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá. Tenho um filhiho de 6 meses que está passando por esta experiência do Pregomin. Ele tem refluxo e alguma intolerância a outros leites, pois já com 17 dias de vida precisou tomar leite industrializado como complemento, quando lhe foi inserido o NAN HA. Mas ele tratava muito o intestino com este leite. A gastropediatra mudou então para o NAN CONFORT. No início tudo ok, mas logo veio novamente o problema da constipação e, juntamente, um refluxo de categoria mediana, aí lhe foi receitado o PREGOMIN. Acontece que, desde o início do uso do PREGOMIN, que foi o da nova fórmula (PEPTI), meu filho iniciou um tipo de engasgo que até então nunca tinha apresentado. Como experiência, consegui comprar uma lata do Pregomin antido (fórmula antiga) e dei pra ele. E pude perceber que ele melhorou significativamente, reduzindo os engasgos em torno de 90%. Mas este Pregomin acabou e tive que voltar a dar o Pregomin Pepti. E foi o suficiente para os engasgos voltarem. Mesmo ele fazendo uso da medicação Motilium e Losec Mups. Não sei o que fazer pois, entendo que se a fórmula foi melhorada, deveria fazer um melhor efeito em nossos pequenos e não o contrário. Gostaria, se possível, de ajuda técnica a respeito.
    Favor enviar alguma informação através do e-mail: hilania@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber se pode dar diarreia essa nova formula, pois estou na terceira lata de comecou uma diarreia muito forte no meu filho

    ResponderExcluir
  15. Meu bebe aceitou so o pregomin pepti, não ceitou de forma alguma o pregomin antigo, deu logo ao tomar vomito e diarreia, peço que não retirem o pregomin pepti do mercado.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Vc poderia enviar esta carta para meu e-mail também?
    sergio@farjoun.net
    Antecipadamente grato,
    Sergio

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia!
    Muito provavelmente, estas crianças que apresentam intolerância a um hidrolisado a base de leite de vaca, só poderão alimentar-se com uma fóruma extensamente hidrolizada. Vale procurar um especialista e/ou o pediatra para sugerir isso.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. Vc poderia enviar esta carta para meu e-mail também?
    flaviadebarba@gmail.com

    obrigada

    Flávia

    ResponderExcluir
  19. Ola acabo de descobri que minha filha tbm possui esta alergia e que necessita deste alimento,mas o valor e muito caro p/ mim compra-lo. ganhei duas latas de doação e comprei mas duas mas pesquizando achei esta pagina,vcs fazem doação tbm deste alimento obrigado. luzia de juiz de fora (mg)(032)88868054

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde!!!

    Tb, estou na luta pelo Pregomin, por favor me mande a carta. (paulahexa@hotmail.com)

    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Existe no mercado uma fórmula que substitui o pregomin,é o alergomed,a diferença é só a marca.
    Muito bom.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos.

    Essa carta da Danone, pra mim, só "comeu pela beirada", e não atacou a questão principal: quem tem intolerância à proteína do leite de vaca pode tomar o Pregomim Pepti sem problemas? A proteína extensamente hidrolisada é diferente da proteína do leite de vaca normal? Era isso que deveria ser esclarecido, mas não foi.

    Meu filho faz uso do Pregomim e recebeu essa "novidade" da Secretaria de Saúde do estado do Rio Grande do Sul. Ainda bem que, junto, veio 3 latas do Alergomed, pois não estou confiante nessa fórmula tão "inovadora".

    O interessante é que, se o produto já tem 25 anos demercado, por que os médicos só prescreviam o Pregomin antigo, se esse outro é tão bom? Pra mim, a realidade é uma só: Pregomin Pepti é mais barato para ser produzido, e o preço final não é tão mais baixo assim (comprei uma vez por R$ 118,00); como a Danone deve ter comprado a outra indústria, não quis assumir o custo do produto, e nos "empurrou", sem aviso prévio, seu "produto inovador". Em outras palavras, fomos mais uma vez vítimas de interesses puramente econômicos.

    ResponderExcluir
  23. meu sobrinho de cinco meses estava tomando pregomin como acabou passou a tomar o pregomin pept. estamos preocupados. gostaria de receber a carta. favor enviar no EMAI: staelmariag@ig.com.br.

    obrigada.

    Stael

    ResponderExcluir
  24. olá minha filha fará quatro meses dia 10 de maio, estou amamentando ainda no peito, antes de acabar a licença maternidade comecei com o leite nan pró 1 e descobri que tem alergia ao leite de vaca pois teve reação na mesma hora que engoliu puca quantidade do leite, como: engasgo, vermelhidão com bolhas do pescoço pra cima, foi horrível!! Fomos parar no pronto socorro!A Pediatra receitou o pregomim, a qual só encontra a nova fórmula pregomim pepti, também deu reação. Passei agora para o leite de soja, já dei o isomil e o nan soy, ainda estou verificando, reação alergica não teve só não tá gostando do gosto e chora muito pra mamar um pouquinho,quando dou o peito para de chorar não sei o que fazer pra ela acostumar antes de eu ir trabalhar. Se alguém tiver ou teve um caso parecido que possa me ajudar agradeço!

    05 de maio de 2011.

    ResponderExcluir
  25. Minha filha está tomando o Pregomin Pepti há 4 dias e está dando muito certo!!!Mas com o faço pra receber do estado o leite?é muito caro e ela mama 1 lata a cada 3 dias
    Pegando a carta com a médica eu devo procurar a prefeitura da minha cidade?Obg e um abraço

    ResponderExcluir
  26. Minha filha precisa de pregomin troco pregomin pepti por pregomin urgente.
    adriana.boaventura@terra.com.br

    ResponderExcluir
  27. gostaria de receber a carta da danone, preciso de pregomin troco o pregomin pepti por pregomin
    desde ja agradeço
    adriana.boaventura@erra.com.br

    ResponderExcluir
  28. OLÁ,
    Se possível também gostaria de receber esta carta por email.

    Agradeço desde já,

    allexandremartins@hotmail.com

    OBS: meu email tem dois "L" mesmo.

    ResponderExcluir
  29. sou consultora infantil e gostaria de receber o mais rápido possível esta carta da danome pois, as mães me procuram e sempre com muitas dúvidas a respeito.
    ainos59@yahoo.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  30. A médica da minha filha passou 120 ml de Pregomin Petit a cada 4 horas, achei pouco, o que vcs acham??? Dou peito nos intervalos e papinhas.
    Obrigada
    Karinasgarcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. vC PODERIA MANDAR PARA MEU EMAIL: IRLANEGM@HOTMAIL.COM, MEU FILHO JA TOMOU PEPTAMEN JUNIOR, ALFARÉ, PREGOMIN PEPTI E TBEM APTAMIL PEPTI , MAS TEM MTAS DORES E JA NÃO SEI MAIS QUAL LEITE DAR.....

    ResponderExcluir
  32. Olá, meu filho tem APLV, descobrimos a 1 mês, ele está com 4 meses, utilizo o Pregomin Pepti, ele aceitou normalmente, ganhei 3 latas de Alergomed, da médica que o meu filho trata, ele também aceitou, melhor que o Pregomin Pepti.
    Gostaria de receber esta carta, será que vc pode me enviar por e-mail: vs.nutri09@gmail.com.
    Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  33. Olá Bom dia !!!

    Meu filho toma o Pregomin a 2 anos, depois de muita luta consegui receber o mesmo do setor público, esse mês fui pega com a notícia, a falta de respeito com o próximo e o interesse financeiro mais uma vez fala mais alto.
    Mas é como se diz:
    "SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA..."
    Vamos nós pra mais uma luta.
    Gostaria de receber a carta da Danone, se possível.
    Desde já obrigado.

    jakesoleira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, meu nome é Beatriz, meu bebê tem 1ano e 2 meses, quando fez 1 ano começou com diarreia, desde que nasceu, ele tomava o Aptamil a alergia começou quando ele passou para o ninho. Então a ped. me deu 2 latas de alergomed, mas depois que acabou tive que entrar com o pregomin pepti, foi aí que meu filho começou com engasgos, o ultimo foi horrível, quase perdi meu bebezinho, fomos parar no pronto socorro. Nunca mais darei esse leite para ele!
    Gostaria de receber essa carta da danone - biegu1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. PESSOAL EXISTE O ALERGOLEN QUE É SUBSTITO DO PREGOMIN. DEEM UMA VERIFICADA.

    ResponderExcluir
  36. oi minha filha e prematura e mama pregomim pepti no começo estava tudo indo bem so que a alguns dias ela começou a vomitar em algumas mamadas e fica sem evacuar de tres a quatro dias o medico disse que é normal..mais pelo fato de ela ser tao prematura fico preocupada pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Acabei de ligar na Support o Pregomin não é mais fabricado desde Dezembro/2010, agora somente Pregomin Pepti da Danone. Alguém sabe me informar qual o governo está distribuindo ? Estou na fila para retirar somente em 19/12. Obrigada. e-mail: lu.castro.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. olá,meu nome é irileide,meu bebê tem um ano e cinco meses passo pelo mesmo sufoco que todas;na luta contra alergia ao leite de vaca e soja, ja utilizei varias marcas nan soy, isomil, nan ha, aptamil e estava até agora no aptamil só que meu filho começou a apresentar os mesmos sintomas, diarréias, gripes, e algumas pintas no corpo, e ao ler os comentários estou com medo de dar o pepti, há dois dias estou dando leite de arroz.
    irileidegadelha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. OI DESCOBRI QUE MINHA FILHA DE 1 ANO E 2 MESES É MUITO ALÉRGICA, GLÚTEN , LEITE E DERIVADOS CASEÍNA E TAMBÉM A CARNE BOVINA. O GASTRO INDICOU E ME DEU UMA LATA DO PREGOMIN ME DISSE QUE COM O LAUDO MEDICO EU CONSEGUIRIA PELO PODER PUBLICO. JÁ LIGUEI HOJE E MARQUEI UMA AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA QUARTA FEIRA. MAS PELO QUE VEJO ISSO VEI SER MUITO DEMORADO.
    me envie essa carta
    thais-paixao@hotmail.com
    MUITO OBRIGADA PELO ESPAÇO CEDIDO.

    ResponderExcluir
  40. gostaria de saber se o leite pregomim milupa pode se dado ao meu filho ele tem alergia a leite de vaca .

    ResponderExcluir
  41. minha filha tem 2 meses e tem alegia a leite de vaca e soja e a medica passou pregomim pepte ,mais e muito caro .Por favor se tiver alguem tem lata deste leite para doar liga para 99491722.

    ResponderExcluir