quinta-feira, 27 de maio de 2010

Doença Celíaca


Agora em maio comemoramos o mês da conscientização sobre a doença celíaca em todo o mundo, inclusive no Brasil. Foram vários eventos por todo o país com o objetivo de chamar atenção a respeito dessa condição, informando sobre do que se trata, como se diagnostica, quais os sintomas, como é o tratamento e, acho que vale ressaltar, destacando as dificuldades que os celíacos passam no seu dia-a-dia principalmente em relação a sua alimentação sem glúten.

Aqui em Salvador tivemos a presença de Kátia Baptista, gastropediatra e nutróloga infantil, no Ciclo de Atualização Científica promovido pela ABAPAA, falando a respeito da Doença Celíaca.

No dia 19 de maio, às 19 horas, uma platéia atenta e ávida por informações escutou a Dra. Kátia por quase duas horas. Uma palestra excelente onde foi abordado desde o conceito da doença até o tratamento. E lembrando no final o principal: não sinta pena dos celíacos, apenas ajude-o a fazer a dieta. Ele é uma pessoa normal! Veja aqui a aula completa!

E pra obter mais informações a respeito da doença celíaca visite o site da Federação Nacional das Associações de Celíacos no Brasil.

As comemorações ainda continuarão. Em breve teremos uma caminhada e um curso de culinária sem glúten, ambos promovidos pela ACELBRA-BA e por Kátia. E, claro, conta com o apoio total da ABAPAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário