segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma luz no fim do túnel

Pela primeira vez, nessa longa jornada de quase três anos, vejo um político interessado pela causa da alergia alimentar. Espero que dê bons frutos!


"Heber Santana quer garantir fórmula a crianças com alergias alimentares

Temos como principal causa o bem-estar do ser humano, por isso não podemos deixar que ninguém, principalmente as crianças não tenham atendimento básico, o que também inclui o direito de receber medicamentos gratuitos”, disse o vereador Heber Santana (PSC) em relação ao Projeto de Indicação nº 28/2011 ao Prefeito João Henrique. O objetivo é que o gestor municipal encaminhe à Câmara de Vereadores um projeto de Lei municipal para garantir a distribuição de fórmulas especiais às crianças portadoras de alergias alimentares.

De acordo com o vereador, as fórmulas se constituem como único alimento que essas crianças podem ingerir, e, a falta de regulamentação mediante Lei faz com que em algumas situações as famílias tenham que recorrer à Justiça a fim de obterem o direito de receber tais alimentos especiais. “O que gera um desconforto e ansiedade muito grandes. Como o valor é alto, muitas dessas famílias não tem condições de comprar”, destacou.

Uma única lata com 400g dessas fórmulas, a base de aminoácidos livres, custa em média R$500. “Entendemos que o município precisa resolver essa situação, visto que se constitui como direito à vida saudável dessas crianças, garantido inclusive na Constituição Federal, e por isso, deve ser alvo da ação afirmativa do Poder Executivo”, concluiu Heber Santana."

Por Karina Baracho

Fonte: Vereador Heber Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário