domingo, 1 de maio de 2011

ABAPAA no Ação Global

“Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. O evento acontece uma vez por ano, num único dia, em todo Brasil.

Através da mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas, e da convocação de profissionais voluntários, a Ação Global forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.

No próximo dia 14 de maio será realizada a Ação Global Nacional em 30 cidades brasileiras e no Distrito Federal. Pelo décimo sexto ano, 27 estados do Brasil recebem simultaneamente serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão social. A expectativa é que sejam realizados cerca de 2 milhões de atendimentos para mais de 1 milhão de pessoas.

Com o tema “Um Brasil de Cidadania”, esta edição contará com 42 mil voluntários e 2.600 instituições parceiras. O projeto do SESI e da Rede Globo tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania.”

Aqui em Salvador a ABAPAA estará junto com a ACELBRA dando orientações a respeito da doença celíaca e sobre alergias alimentares. Contaremos também com a presença de estudantes do curso de nutrição da Estácio-FIB que estarão realizando avaliação e orientação nutricional, mais uma ocorrência do Projeto de Educação Continuada em Alergia Alimentar parceria da Estácio-FIB e ABAPAA.

Participe!

Dia 14 de maio na Escola Parque – Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Rua Saldanha Marinho, nº 134 – Bairro Caixa D’água) de 8 às 16h

Fonte: http://acaoglobal.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário