quarta-feira, 25 de maio de 2011

II Festival Infantil de Judô Nova União



A Associação de Judô Nova União em parceria com a Maratá, ABAPAA, Juventude Progressista da Bahia, o Armazém da Alergia e o Colégio Isba promovem o II Festival Infantil de Judô, que será realizado no próximo sábado dia 28 de Maio no Ginásio II do Instituto Social da Bahia ISBA a partir das 08 h. O evento é aberto a toda comunidade.

Abrangendo crianças de 02 a 12 anos de idade, irá englobar praticantes da modalidade esportiva das seguintes academias: Villa Forma, Tony Granjo, Espaço Vital e escolas como: Natureza, Isba, Experimental, Gurilândia, Pirilampo, entre outras. O objetivo principal do evento é fomentar a prática esportiva junto à comunidade, com ênfase na participação e lazer, promovendo a integração e sociabilização dos praticantes da modalidade Judô.

A ABAPAA estará presente realizando avaliação e orientação nutricional das crianças participantes e difundindo o conhecimento a respeito da alergia alimentar

O esporte é sem dúvida uma ferramenta poderosa de transformação que agrega valores pessoais, sociais e culturais ao indivíduo e a grupos de indivíduos, através das perspectivas competitivas, educacionais, de saúde e de lazer.

A conquista de títulos, ou simplesmente a transposição de obstáculos, notoriamente amplia as possibilidades do indivíduo e expande seus horizontes, diminuindo suas limitações e proporcionando a superação individual e coletiva. Tais fatores contribuem diretamente para a melhoria da auto-estima.

O Festival Infantil Judô Nova União caracteriza-se como um evento, capaz de promover a união entre a educação e o esporte, ferramenta fundamental para o desenvolvimento e a transformação de um país.

O objetivo principal é propiciar o intercâmbio técnica entre atletas de judô da Associação de Judô Nova União, promover a confraternização e a amizade entre eles, com isso:

• Estimular a prática prazerosa do judô;
• Incentivar aqueles que estão iniciando no esporte;
• Servir como um meio de avaliação do aprendizado para os professores;
• Utilizar o esporte como instrumento de socialização, integração e interação no seio da juventude;
• Atualizar professores e técnicos com as demandas e evolução do desporto.

Judô Nova União

Nenhum comentário:

Postar um comentário